Pular para o conteúdo principal

Leitura de Férias

Durante o ano, pelo menos para mim, é muito difícil organizar e manter uma velocidade de leitura próxima do razoável, de repente por causa do meu ritmo de trabalho que, além de tudo, exige muita leitura.E, muito por causa disso, algumas leituras começam e não terminam ou são interrompidas.
Tenho uma conta no site www.skoob.com.br que seria uma rede social de leitores...onde se tem uma parte chamada "Minha estante".
Atualmente, tenho mantido, por força das férias e do seu cotidiano, algumas leituras de cabeceira. Cada uma ao seu ritmo. Vamos a elas:

Primeiramente, um livro que terminei a pouco.Mesmo para quem, como eu, conhece bem história desta banda, é uma leitura muito recomendada, pois mostra os meandros da formação, trajetória e fim deste ícone do rock. Mostra, inclusive, a forma desmedida como Peter Grant,ou simplesmente G, comandava os passos do quarteto.
Fica a impressão que se a perda do baterista, por overdose, fosse nos dias atuais, a banda faria como muitas outras fizeram...poriam um substituto e seguiriam em frente.
Pelo menos pra mim..ficou essa clara impressão.




Este é um livro que, pela segunda vez, abandono a leitura. Não, meus amigos, o livro não é ruim...a autora tem um estilo descritivo e a história se passa na Europa Oriental e a busca de uma menina de classe alta, filha de embaixador ou adido cultural - não lembro bem -, por suas origens e as origens de seu pai. Na verdade, ela tenta desvendar o grande mistério da vida de seu pai..que também é um mistério para a vida dela.
Quem sabe, eu retomo esta leitura daqui a pouco...







Este livro é a continuação de "Grau 26", um livro de suspense, drama. Para quem quiser ter uma ideia, acesse http://www.grau26.com.br
Ao mesmo tempo que tu fazes a leitura, ao final dos capítulos, tu acessas ao site, digita códigos, chamados do site de "Cyberpontes" e assiste videos sobre a história.

Bem interessante...

Este eu comecei a pouco...e, como disse, vai no mesmo roteiro do anterior. Andei pesquisando e já achei o terceiro volume desta série. Ah, por falar em série, o autor destes livros, é o criador do C.S.I. Recomendadíssimo, portanto.



Ao mesmo tempo, comecei a leitura deste clássico da Literatura Universal que dispensa comentários e apresentações.










 E estes dois livros são o que eu chamo de leitura permanente. Estão sempre à disposição e ao alcance dos meus olhos. Recomendo os dois. Um para aprimorar a convivência em sociedade e conhecer as pessoas...o outro para ajudar na compreensão da História da América Latina.






É isso ai, um forte abraço a todos e todas..e até a próxima.

P.S.: os comentários estão liberados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TURMAS 301-303 (José Feijó)

  Brasil República (parte 1) Agora que já vimos a II Guerra Mundial, iremos tratar sobre o Brasil República. Se você quiser, (re)ler o texto sobre a II Guerra Mundial, clique aqui . O período inicial da República (1984 até 1930), conhecido também como República Velha , é caracterizado pelo coronelismo, pelo voto a cabresto. Estes termos significavam que o controle político ocorria em áreas rurais, as eleições eram fraudadas, vigiadas e as pessoas mais humildes votavam em que o “coroné” queria. A partir da gestão de Afonso Pena começou a vigorar a Política do café-com-leite que significava um revezamento na presidência entre políticos de São Paulo e Minas Gerais. O Estado de São Paulo era o maior produtor de café e Minas Gerais produzia leite. Este acordo vigorou de 1889 até 1930. Este foi um período em que também ocorriam inúmero conflitos populares tanto rurais quanto urbanos. Conflitos Rurais Podemos citar os seguintes exemplos: Canudos (Bahia),Cangaço(Bahia), Contestado(Pa...

Aspectos da política nacional.

Nos últimos meses temos uma insistência, por parte dos grupos midiáticos de sempre, de criar uma clima de instabilidade quando o assunto é o governo federal. Parece que ainda não assimilaram a derrota na eleição passada. Existe uma clara diferença de tratamento quando a crise é responsabilidade deste ou daquele partido. Vejamos alguns exemplos: a abordagem da crise da água em SP - governo do PSDB faz 20 anos - só entrou com mais força nos noticiários nacionais, quando começou a afetar os demais estados da região sudeste - RJ e MG . Seria uma forma de "nacionalizar" a crise paulista? Existem matérias da Folha de São Paulo, que dão conta de avisos a respeito deste futuro problema da água, que datam de 2004. Ou seja, os sucessivos governos do PSDB em SP perderam UMA DÉCADA, que poderia evitar ou reduzir substancialmente a atual crise. É engraçado que nenhum especialista diz em quanto tempo a situação irá se regularizar. Eu acredito que as opções abaixo resumem as possibilidad...

De quando conheci José Saramago.

1997. Mais precisamente naquele 10 de abril, em meio a um seminário sobre História e Literatura Brasil/Portugal, ocorrido na UFRGS, tive o prazer de conhecer José Saramago. Naquela época, eu era estagiário na Secretaria Municipal da  Cultura em um setor - que acredito não exista mais - em que, sem falsa modéstia, fervilhavam cultura, debate e conhecimento. Lembro que naquele ano eram lançados em bancas de revistas clássicos da lingua portuguesa a um preço módico, algo em torno de 10 reais. E 10 reais por um livro, até um estagiário da prefeitura podia pagar. Pois, compramos (eu e mais dois ou três colegas) um clássico de José Saramago, "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" e, ao mesmo tempo que líamos, fazíamos debates sobre o trecho lido. Um dia, alguém chegou com a notícia que José Saramago viria à cidade para o já referido seminário e aquilo já nos fez pensar em entrevistá-lo. Uso esta expressão "entrevistá-lo", porque fazíamos parte de um jornal alternativo em que...