Pular para o conteúdo principal

Abrindo o voto - para presidente.

Pois bem, amigos e amigas.
O primeiro turno das eleições acabou...em alguns Estados, a eleição para governador acabou, em outros teremos segundo turno. A eleição para presidente também terá segundo turno.
Sempre procurei mantar uma certa postura, não abrindo o voto. Até porque pensei que não fosse tão necessário confirmar meu voto  aqui no blog. Isso porque quem me conhece sabe e entende meu voto.
Mas, parece que a discussão política - ou aquilo que eu esperava que fosse uma discussão política - atingiu um patamar que me fez apresentar meu voto para o segundo turno. (Como se isso fosse influenciar alguém...mas como esse blog só lê quem quer...)
Pois bem, na eleição Federal..vou repetir meu voto. Voto Dilma.
Porque? Por que, se não dependo e nunca dependi, de programas governamentais para meu sustento, noto que estes programas mudaram substancialmente as vidas das pessoas que precisam deles.
Quando entrei no curso superior a única forma, para um aluno de escola pública ser aprovado, era fazendo os tais cursinhos pré-vestibulares. Hoje, isso mudou, temos o ProUni, o ENEM,  o que acabaram por mudar o perfil do aluno que entra no ensino superior atualmente.

Outro detalhe histórico... desde sempre, fomos acostumados com imagens fazendo referência à pessoas famintas no Brasil. Pois vejam o link abaixo:

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/sair-do-mapa-de-fome-da-onu-e-historico-diz-governo

Se muito falta fazer, muito já foi feito. E se isso não afeta a minha vida, que sempre tive comida no prato...imagine daquele que não tinha e agora tem?

O governo teve problemas? Sim, vários... mas os problemas são muito menores na comparação com os êxitos.

Reparou que não falei no outro candidato? Até porque não precisa. Sempre que vejo ele, me lembro da frase do filósofo, hoje senador, ROMÁRIO: Quem é ruim, se destrói sozinho.

Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Torcidas de Futebol e a Cultura do Ódio!

Sou de um tempo antigo. Sou de um tempo em que camisas de times de futebol eram desejo de consumo de qualquer jovem, porém só eram vistas nos campos dos estádios de futebol. Estas camisetas não eram vendidas e lembro que a primeira camiseta que tive foi feita pela minha mãe: ela comprou o emblema e costurou em uma camiseta toda vermelha. Faz uns 10 ou 15 anos que começou-se a popularizar estas camisetas e, o que era pra dar um colorido diferente e bonito na cidade, transformou-se, em alguns casos, em combustível para a violência. Hoje, lamentavelmente, vemos cenas de violência cada vez mais diária e feitas por pessoas cada vez mais jovens. Temos situações que vão desde o uso de expressões "pano de chão", até expressões chulas para se referir a alguma coisa do adversário. Eu vou a jogos de futebol desde que tinha 10 anos e sempre tive uma relação tranquila com o futebol. Fazia e faço o que qualquer torcedor faz: torço, seco, vibro, choro...mas claro tudo dentro da possível c

A que pontos chegamos?

Tentem-se imaginar sendo achincalhado, humilhado diariamente nos mais diversos meios de comunicação - rádios, tvs, jornais, bem como redes sociais. Como diria Paulo Henrique Amorim, um verdadeiro "Massacre!". Como se tudo isso não bastasse, ver a intimidade de sua casa ser invadida e detalhes de sua vida serem expostos, pela mesma mídia, pelos mesmos meios de comunicação... Goebbels não faria melhor. Nunca sua frase "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade." foi tão atual. Imagine-se sofrendo uma tortura psicológica diária, carregar um fardo, um peso - aquilo que antes era orgulho pessoal, orgulho de vida, história de vida - a tortura diária transformou em fardo. Possivelmente, ter receio de sair na rua, de ir ao shopping pelo simples medo de ser ofendida como inúmeros foram, em restaurantes, hospitais e outros lugares. Este tipo de gente que deu-se ao trabalho de ofende-la às portas do hospital, sem sequer respeitar a situação delicada que p

Texto de Apoio 06 (turma 203)

 A Conquista da América (continuação) Olá! Vamos continuar vendo o processo de dominação e conquista do chamado “Novo Mundo” que viria a se chamar América, iniciado no texto de apoio anterior. Se quiser (re)ler, clique aqui . Podemos considerar que, para efeito de estudo, foram três os casos de conquista européia no Novo Mundo: a chamada América Ibérica (Portugal e Espanha) e a América Inglesa. Sempre importante lembrar que estas Coroas européias são Absolutistas e Mercantilistas. Se você não lembra dos principais conceitos, clique aqui . América Espanhola O processo de conquista e dominação da parte espanhola do Novo Mundo divide-se em dois períodos: Período das Conquistas e Período da Colonização. a) Período das Conquistas : do descobrimento até 1530 (séc.XVI). O acontecimento mais relevante dessa fase foi a destruição dos grandes impérios ameríndios. também chamados de pré-colombianos(Maia, Inca e Asteca). Além da dominação sobre outros povos como os toltemas, olmecas e etc… b) Per