Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIA GRAVE É APELIDO!!!

Recebi a notícia abaixo por e-mail. Sugiro que leiam.

02/07/2010 - 14h48 / Atualizada 02/07/2010 - 18h57


Adolescentes de classe média alta são acusados de estupro em Florianópolis
 
Lucas Azevedo


Especial para o UOL Notícias

Um caso de estupro envolvendo três adolescentes da alta sociedade de Florianópolis chocou a comunidade catarinense. O episódio tem ganhado mais repercussão porque um dos acusados é filho do diretor de um grupo de comunicação, e o outro, de um delegado.
Poucos veículos de comunicação têm repercutido o crime, que vem sendo divulgado através de blogs. No entanto, tanto a polícia quanto o advogado da vítima confirmam a agressão. O caso é tido como tabu em Florianópolis.
No último dia 22, uma jovem de 13 anos registrou queixa na 6ª Delegacia de Polícia de Florianópolis alegando ter sido abusada por dois adolescentes em um apartamento na avenida Beira-Mar Norte.


Segundo a versão da adolescente, na tarde do dia 14 de maio, ela se encontrou com um ex-namorado, um rapaz de 15 anos, em um shopping de Florianópolis. De lá, os dois teriam rumado para o apartamento do segundo suspeito, um jovem de 14 anos, onde teriam ouvido música regada a doses de vodka. No embalo, iniciaram uma brincadeira de troca de confidências, chamada “verdade ou consequência”.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, na primeira ocasião em que ela recobrou a consciência, notou ter alguém sobre o seu corpo. Em outro momento, despertou vomitando no banheiro do apartamento. A última lembrança remete à cozinha do imóvel, quando estaria acompanhada por dois adultos, identificados preliminarmente como a mãe e o padrasto de um dos agressores. Os dois, ao verificarem marcas de beijos no pescoço da menina, teriam sugerido que ela se maquiasse a região. Logo depois, chamaram o seu pai para ir buscá-la.

No dia seguinte, ao passar o efeito do álcool, a jovem notou os ferimentos. Ela foi levada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e, posteriormente, ao Instituto Geral de Pericias, onde foi constatada a agressão sexual.
Em um site de relacionamento na internet, o agressor de 14 anos publicou diálogos em que se vangloriava do feito. O conteúdo já foi tirado do ar. Já a vítima não tem frequentado a escola, que manda conteúdo didático à sua casa.
A polícia investiga agora a participação de um terceiro jovem que, durante o abuso, teria sido chamado ao apartamento por um dos agressores. O inquérito, que corre em segredo de Justiça, deve ser concluído até esta sexta-feira.

É..MEUS AMIGOS...o site UOL não publicaria isso tudo à toa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Torcidas de Futebol e a Cultura do Ódio!

Sou de um tempo antigo. Sou de um tempo em que camisas de times de futebol eram desejo de consumo de qualquer jovem, porém só eram vistas nos campos dos estádios de futebol. Estas camisetas não eram vendidas e lembro que a primeira camiseta que tive foi feita pela minha mãe: ela comprou o emblema e costurou em uma camiseta toda vermelha. Faz uns 10 ou 15 anos que começou-se a popularizar estas camisetas e, o que era pra dar um colorido diferente e bonito na cidade, transformou-se, em alguns casos, em combustível para a violência. Hoje, lamentavelmente, vemos cenas de violência cada vez mais diária e feitas por pessoas cada vez mais jovens. Temos situações que vão desde o uso de expressões "pano de chão", até expressões chulas para se referir a alguma coisa do adversário. Eu vou a jogos de futebol desde que tinha 10 anos e sempre tive uma relação tranquila com o futebol. Fazia e faço o que qualquer torcedor faz: torço, seco, vibro, choro...mas claro tudo dentro da possível c

O IMPÉRIO DA INFÂMIA

O Império da Infâmia Um dos mais importantes valores de uma democracia é a liberdade de expressão, de pensamento. É de tal monta sua relevância que consta no artigo 5.o da Constituição Federal. O processo político, iniciado em 2013 e com ápice em 2016, apresenta na atualidade sinais de distorção de conceitos que são caros para toda uma geração que lutou por esta democracia em que vivemos. Democracia, com uma série de problemas é verdade, mas Democracia. Lembro de um tempo antigo em que a vitória eleitoral era respeitada pelos vencidos, a ponto de tornar-se tradição a ligação telefônica aceitando a derrota e desejando votos de um bom mandato. Toda isso acabou na eleição presidencial de 2014. De lá prá cá, o que se viu foi o crescimento de um discurso de ódio e preconceito. Tudo isso justificado pela liberdade de expressão. A sociedade brasileira viu surgirem movimentos como Revoltados Online e Movimento Brasil Livre. Na continuidade destas manifestações sem origem definida sur

A que pontos chegamos?

Tentem-se imaginar sendo achincalhado, humilhado diariamente nos mais diversos meios de comunicação - rádios, tvs, jornais, bem como redes sociais. Como diria Paulo Henrique Amorim, um verdadeiro "Massacre!". Como se tudo isso não bastasse, ver a intimidade de sua casa ser invadida e detalhes de sua vida serem expostos, pela mesma mídia, pelos mesmos meios de comunicação... Goebbels não faria melhor. Nunca sua frase "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade." foi tão atual. Imagine-se sofrendo uma tortura psicológica diária, carregar um fardo, um peso - aquilo que antes era orgulho pessoal, orgulho de vida, história de vida - a tortura diária transformou em fardo. Possivelmente, ter receio de sair na rua, de ir ao shopping pelo simples medo de ser ofendida como inúmeros foram, em restaurantes, hospitais e outros lugares. Este tipo de gente que deu-se ao trabalho de ofende-la às portas do hospital, sem sequer respeitar a situação delicada que p