Pular para o conteúdo principal

NOTÍCIA GRAVE É APELIDO!!!

Recebi a notícia abaixo por e-mail. Sugiro que leiam.

02/07/2010 - 14h48 / Atualizada 02/07/2010 - 18h57


Adolescentes de classe média alta são acusados de estupro em Florianópolis
 
Lucas Azevedo


Especial para o UOL Notícias

Um caso de estupro envolvendo três adolescentes da alta sociedade de Florianópolis chocou a comunidade catarinense. O episódio tem ganhado mais repercussão porque um dos acusados é filho do diretor de um grupo de comunicação, e o outro, de um delegado.
Poucos veículos de comunicação têm repercutido o crime, que vem sendo divulgado através de blogs. No entanto, tanto a polícia quanto o advogado da vítima confirmam a agressão. O caso é tido como tabu em Florianópolis.
No último dia 22, uma jovem de 13 anos registrou queixa na 6ª Delegacia de Polícia de Florianópolis alegando ter sido abusada por dois adolescentes em um apartamento na avenida Beira-Mar Norte.


Segundo a versão da adolescente, na tarde do dia 14 de maio, ela se encontrou com um ex-namorado, um rapaz de 15 anos, em um shopping de Florianópolis. De lá, os dois teriam rumado para o apartamento do segundo suspeito, um jovem de 14 anos, onde teriam ouvido música regada a doses de vodka. No embalo, iniciaram uma brincadeira de troca de confidências, chamada “verdade ou consequência”.

Ainda de acordo com o depoimento da vítima, na primeira ocasião em que ela recobrou a consciência, notou ter alguém sobre o seu corpo. Em outro momento, despertou vomitando no banheiro do apartamento. A última lembrança remete à cozinha do imóvel, quando estaria acompanhada por dois adultos, identificados preliminarmente como a mãe e o padrasto de um dos agressores. Os dois, ao verificarem marcas de beijos no pescoço da menina, teriam sugerido que ela se maquiasse a região. Logo depois, chamaram o seu pai para ir buscá-la.

No dia seguinte, ao passar o efeito do álcool, a jovem notou os ferimentos. Ela foi levada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão e, posteriormente, ao Instituto Geral de Pericias, onde foi constatada a agressão sexual.
Em um site de relacionamento na internet, o agressor de 14 anos publicou diálogos em que se vangloriava do feito. O conteúdo já foi tirado do ar. Já a vítima não tem frequentado a escola, que manda conteúdo didático à sua casa.
A polícia investiga agora a participação de um terceiro jovem que, durante o abuso, teria sido chamado ao apartamento por um dos agressores. O inquérito, que corre em segredo de Justiça, deve ser concluído até esta sexta-feira.

É..MEUS AMIGOS...o site UOL não publicaria isso tudo à toa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TURMAS 301-303 (José Feijó)

  Brasil República (parte 1) Agora que já vimos a II Guerra Mundial, iremos tratar sobre o Brasil República. Se você quiser, (re)ler o texto sobre a II Guerra Mundial, clique aqui . O período inicial da República (1984 até 1930), conhecido também como República Velha , é caracterizado pelo coronelismo, pelo voto a cabresto. Estes termos significavam que o controle político ocorria em áreas rurais, as eleições eram fraudadas, vigiadas e as pessoas mais humildes votavam em que o “coroné” queria. A partir da gestão de Afonso Pena começou a vigorar a Política do café-com-leite que significava um revezamento na presidência entre políticos de São Paulo e Minas Gerais. O Estado de São Paulo era o maior produtor de café e Minas Gerais produzia leite. Este acordo vigorou de 1889 até 1930. Este foi um período em que também ocorriam inúmero conflitos populares tanto rurais quanto urbanos. Conflitos Rurais Podemos citar os seguintes exemplos: Canudos (Bahia),Cangaço(Bahia), Contestado(Pa...

Tempos de intolerância e infantilização

“O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade. As redes sociais dão direito à palavra a uma legião de imbecis, que antes falavam em uma mesa de bar, depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade.”                     Umberto Eco Vivemos tempos bicudos. Tempos em que a intolerância, a irracionalidade pautam nosso dia-a-dia, muitas vezes dividindo, separando famílias, dando fim à amizades. Uma preocupação que eu tinha nos anos 80 parece querer voltar: o receio de vestir vermelho e ser ofendido ou agredido por isso e, ainda por cima, ver o agressor  considerar-se dono da razão, justificando a agressão pela cor da minha roupa. Até onde iremos? Será que a irracionalidade venceu? Soma-se a isso o fato de termos um processo de infantilização do discurso político. Senão, vejamos: quando estudamos as primeiras décadas da históri...

AOS CANDIDATOS AO GOVERNO DO RS...

Sempre quis fazer uma carta aberta aos candidatos de determinada eleição. E a hora chegou. Em 2010, teremos eleição em nível estadual e e federal, bem como teremos a disputa por mandatos de presidente, deputado, entre outros e governador. E é sobre a eleição para o governo do estado do RS que eu vou escrever nessas linhas. Pois bem, sempre, em época de eleição, surgem candidatos com os mais variados projetos para a educação. Alguns amalucados,outros com os pés no chão. O problema é quando partidos sem nenhum interesse na educação pública chegam ao poder.                                        Já vimos que o atual governo estadual, não só não tem o menor interesse na educação pública, como fez factóides na área para desmobilizar a categoria ou fazer com que...