Pular para o conteúdo principal

Leitura de Férias

Durante o ano, pelo menos para mim, é muito difícil organizar e manter uma velocidade de leitura próxima do razoável, de repente por causa do meu ritmo de trabalho que, além de tudo, exige muita leitura.E, muito por causa disso, algumas leituras começam e não terminam ou são interrompidas.
Tenho uma conta no site www.skoob.com.br que seria uma rede social de leitores...onde se tem uma parte chamada "Minha estante".
Atualmente, tenho mantido, por força das férias e do seu cotidiano, algumas leituras de cabeceira. Cada uma ao seu ritmo. Vamos a elas:

Primeiramente, um livro que terminei a pouco.Mesmo para quem, como eu, conhece bem história desta banda, é uma leitura muito recomendada, pois mostra os meandros da formação, trajetória e fim deste ícone do rock. Mostra, inclusive, a forma desmedida como Peter Grant,ou simplesmente G, comandava os passos do quarteto.
Fica a impressão que se a perda do baterista, por overdose, fosse nos dias atuais, a banda faria como muitas outras fizeram...poriam um substituto e seguiriam em frente.
Pelo menos pra mim..ficou essa clara impressão.




Este é um livro que, pela segunda vez, abandono a leitura. Não, meus amigos, o livro não é ruim...a autora tem um estilo descritivo e a história se passa na Europa Oriental e a busca de uma menina de classe alta, filha de embaixador ou adido cultural - não lembro bem -, por suas origens e as origens de seu pai. Na verdade, ela tenta desvendar o grande mistério da vida de seu pai..que também é um mistério para a vida dela.
Quem sabe, eu retomo esta leitura daqui a pouco...







Este livro é a continuação de "Grau 26", um livro de suspense, drama. Para quem quiser ter uma ideia, acesse http://www.grau26.com.br
Ao mesmo tempo que tu fazes a leitura, ao final dos capítulos, tu acessas ao site, digita códigos, chamados do site de "Cyberpontes" e assiste videos sobre a história.

Bem interessante...

Este eu comecei a pouco...e, como disse, vai no mesmo roteiro do anterior. Andei pesquisando e já achei o terceiro volume desta série. Ah, por falar em série, o autor destes livros, é o criador do C.S.I. Recomendadíssimo, portanto.



Ao mesmo tempo, comecei a leitura deste clássico da Literatura Universal que dispensa comentários e apresentações.










 E estes dois livros são o que eu chamo de leitura permanente. Estão sempre à disposição e ao alcance dos meus olhos. Recomendo os dois. Um para aprimorar a convivência em sociedade e conhecer as pessoas...o outro para ajudar na compreensão da História da América Latina.






É isso ai, um forte abraço a todos e todas..e até a próxima.

P.S.: os comentários estão liberados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Torcidas de Futebol e a Cultura do Ódio!

Sou de um tempo antigo. Sou de um tempo em que camisas de times de futebol eram desejo de consumo de qualquer jovem, porém só eram vistas nos campos dos estádios de futebol. Estas camisetas não eram vendidas e lembro que a primeira camiseta que tive foi feita pela minha mãe: ela comprou o emblema e costurou em uma camiseta toda vermelha. Faz uns 10 ou 15 anos que começou-se a popularizar estas camisetas e, o que era pra dar um colorido diferente e bonito na cidade, transformou-se, em alguns casos, em combustível para a violência. Hoje, lamentavelmente, vemos cenas de violência cada vez mais diária e feitas por pessoas cada vez mais jovens. Temos situações que vão desde o uso de expressões "pano de chão", até expressões chulas para se referir a alguma coisa do adversário. Eu vou a jogos de futebol desde que tinha 10 anos e sempre tive uma relação tranquila com o futebol. Fazia e faço o que qualquer torcedor faz: torço, seco, vibro, choro...mas claro tudo dentro da possível c

A que pontos chegamos?

Tentem-se imaginar sendo achincalhado, humilhado diariamente nos mais diversos meios de comunicação - rádios, tvs, jornais, bem como redes sociais. Como diria Paulo Henrique Amorim, um verdadeiro "Massacre!". Como se tudo isso não bastasse, ver a intimidade de sua casa ser invadida e detalhes de sua vida serem expostos, pela mesma mídia, pelos mesmos meios de comunicação... Goebbels não faria melhor. Nunca sua frase "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade." foi tão atual. Imagine-se sofrendo uma tortura psicológica diária, carregar um fardo, um peso - aquilo que antes era orgulho pessoal, orgulho de vida, história de vida - a tortura diária transformou em fardo. Possivelmente, ter receio de sair na rua, de ir ao shopping pelo simples medo de ser ofendida como inúmeros foram, em restaurantes, hospitais e outros lugares. Este tipo de gente que deu-se ao trabalho de ofende-la às portas do hospital, sem sequer respeitar a situação delicada que p

Texto de Apoio 06 (turma 203)

 A Conquista da América (continuação) Olá! Vamos continuar vendo o processo de dominação e conquista do chamado “Novo Mundo” que viria a se chamar América, iniciado no texto de apoio anterior. Se quiser (re)ler, clique aqui . Podemos considerar que, para efeito de estudo, foram três os casos de conquista européia no Novo Mundo: a chamada América Ibérica (Portugal e Espanha) e a América Inglesa. Sempre importante lembrar que estas Coroas européias são Absolutistas e Mercantilistas. Se você não lembra dos principais conceitos, clique aqui . América Espanhola O processo de conquista e dominação da parte espanhola do Novo Mundo divide-se em dois períodos: Período das Conquistas e Período da Colonização. a) Período das Conquistas : do descobrimento até 1530 (séc.XVI). O acontecimento mais relevante dessa fase foi a destruição dos grandes impérios ameríndios. também chamados de pré-colombianos(Maia, Inca e Asteca). Além da dominação sobre outros povos como os toltemas, olmecas e etc… b) Per