Um dos grandes problemas do esporte, dito amador, no Brasil sempre foi a grana. E essa grana vem, normalmente,dos patrocinadores. No esporte mais nobre, o futebol, a entidade máxima proibiu que os jogadores tirem a camiseta na hora do gol. Uma evidente ação a favor daquele que injeta dinheiro naquele esporte: os patrocinadores.
Pois bem, o volei, tanto masculino quanto feminino, tem a transmissão de seus jogos garantida em canal fechado. E é na transmissão, nas chamadas dos jogos, que o patrocinador irá aparecer e começar a ter o retorno de seu investimento? Não, errado!
Porque errado? Porque nas chamadas, nas transmissões sequer são citados os patrocinadores dos times.Eu fico pensando a cara de feliz que devem fazer os diretores de marketing das empresas que patrocinam os times. Para vocês terem uma ideia, teremos o jogo Unilever (RJ) x Medley/Campinas (SP), sabem como estão chamando o jogo para a transmissão? Rio de Janeiro x Campinas.
Se um E.T. descesse e ouvisse isso. acharia que temos um campeonato disputado por prefeituras.
"Participarão da competição feminina as equipes da Unilever (RJ), Vôlei Amil (SP), Sollys/Nestlé (SP), Pinheiros (SP), BMG/São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Sesi-SP (SP), Rio do Sul (SC), Usiminas/Minas (MG) e Banana Boat/Praia Clube (MG).
No masculino, vão brigar pelo título o BMG/São Bernardo (SP), Sesi-SP (SP), Vôlei Futuro (SP), Funvic/Sejelp/Midia Fone (SP), Medley/Campinas (SP), Canoas (RS), Floripa (SC), RJX (RJ), Volta Redonda (RJ), UFJF (MH), Vivo/Minas (MG) e Sada Cruzeiro (MG)."
Este trecho entre aspas foi retirado do site www.terra.com.br e fica aqui a minha indignação, pois se vivem reclamando a falta de patrocínio...comecem a divulgar os pratrocinadores.
SEM MAIS,
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