Pular para o conteúdo principal

Aspectos da política nacional.

Nos últimos meses temos uma insistência, por parte dos grupos midiáticos de sempre, de criar uma clima de instabilidade quando o assunto é o governo federal. Parece que ainda não assimilaram a derrota na eleição passada. Existe uma clara diferença de tratamento quando a crise é responsabilidade deste ou daquele partido.
Vejamos alguns exemplos:
a abordagem da crise da água em SP - governo do PSDB faz 20 anos - só entrou com mais força nos noticiários nacionais, quando começou a afetar os demais estados da região sudeste - RJ e MG . Seria uma forma de "nacionalizar" a crise paulista? Existem matérias da Folha de São Paulo, que dão conta de avisos a respeito deste futuro problema da água, que datam de 2004. Ou seja, os sucessivos governos do PSDB em SP perderam UMA DÉCADA, que poderia evitar ou reduzir substancialmente a atual crise.
É engraçado que nenhum especialista diz em quanto tempo a situação irá se regularizar. Eu acredito que as opções abaixo resumem as possibilidades de solução deste problema.:
(a) trinta anos
(b) em breve, se vier um dilúvio
(c) Nunca
Agora, além de nunca colocar ninguém do governo do estado de SP, ainda fazem matérias como se a culpa pelo desabastecimento fosse da população.  Alguém ai sabe o nome do secretário responsável?
Pois é, amigos leitores... eu ainda prefiro chamar a tal crise por outros dois nomes: CAOS ou COLAPSO.

Outra, a mesma imprensa está em dias de felicidade plena, desde o domingo passado, quando dos resultados das eleições para a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado. (antes uma lembrança importante: a atual aliança que governa o país tem na vice-presidência Michel Temer, do PMDB). Pois, tanto na Câmara quanto no Senado, a vitória foi de um político deste partido, sendo que o eleito no Senado, é da base aliada. Ops, pera ai, mas e o da Câmara não é? Mas é do mesmo partido do vice da Dilma, e é oposição? Como assim um partido por ser situação e oposição AO MESMO TEMPO?
E ninguém questiona esse papel muito cômodo e dúbio do PMDB.
Não seria melhor este PMDB de oposição se recriar em outro partido? Já que existem tantas...mais uma ou menos uma...

A eleição de um deputado com o perfil do que foi eleito nada mais é do que o perfil da atual legislatura: conservadora no mais alto grau.
Poderia escrever muito mais, mas acredito na inteligência dos meus leitores - que sei que são poucos, porém inteligentes. Até por lerem estas mal traçadas linhas.

Como eu sempre digo,
"Durma-se..."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Torcidas de Futebol e a Cultura do Ódio!

Sou de um tempo antigo. Sou de um tempo em que camisas de times de futebol eram desejo de consumo de qualquer jovem, porém só eram vistas nos campos dos estádios de futebol. Estas camisetas não eram vendidas e lembro que a primeira camiseta que tive foi feita pela minha mãe: ela comprou o emblema e costurou em uma camiseta toda vermelha. Faz uns 10 ou 15 anos que começou-se a popularizar estas camisetas e, o que era pra dar um colorido diferente e bonito na cidade, transformou-se, em alguns casos, em combustível para a violência. Hoje, lamentavelmente, vemos cenas de violência cada vez mais diária e feitas por pessoas cada vez mais jovens. Temos situações que vão desde o uso de expressões "pano de chão", até expressões chulas para se referir a alguma coisa do adversário. Eu vou a jogos de futebol desde que tinha 10 anos e sempre tive uma relação tranquila com o futebol. Fazia e faço o que qualquer torcedor faz: torço, seco, vibro, choro...mas claro tudo dentro da possível c

A que pontos chegamos?

Tentem-se imaginar sendo achincalhado, humilhado diariamente nos mais diversos meios de comunicação - rádios, tvs, jornais, bem como redes sociais. Como diria Paulo Henrique Amorim, um verdadeiro "Massacre!". Como se tudo isso não bastasse, ver a intimidade de sua casa ser invadida e detalhes de sua vida serem expostos, pela mesma mídia, pelos mesmos meios de comunicação... Goebbels não faria melhor. Nunca sua frase "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade." foi tão atual. Imagine-se sofrendo uma tortura psicológica diária, carregar um fardo, um peso - aquilo que antes era orgulho pessoal, orgulho de vida, história de vida - a tortura diária transformou em fardo. Possivelmente, ter receio de sair na rua, de ir ao shopping pelo simples medo de ser ofendida como inúmeros foram, em restaurantes, hospitais e outros lugares. Este tipo de gente que deu-se ao trabalho de ofende-la às portas do hospital, sem sequer respeitar a situação delicada que p

Texto de Apoio 06 (turma 203)

 A Conquista da América (continuação) Olá! Vamos continuar vendo o processo de dominação e conquista do chamado “Novo Mundo” que viria a se chamar América, iniciado no texto de apoio anterior. Se quiser (re)ler, clique aqui . Podemos considerar que, para efeito de estudo, foram três os casos de conquista européia no Novo Mundo: a chamada América Ibérica (Portugal e Espanha) e a América Inglesa. Sempre importante lembrar que estas Coroas européias são Absolutistas e Mercantilistas. Se você não lembra dos principais conceitos, clique aqui . América Espanhola O processo de conquista e dominação da parte espanhola do Novo Mundo divide-se em dois períodos: Período das Conquistas e Período da Colonização. a) Período das Conquistas : do descobrimento até 1530 (séc.XVI). O acontecimento mais relevante dessa fase foi a destruição dos grandes impérios ameríndios. também chamados de pré-colombianos(Maia, Inca e Asteca). Além da dominação sobre outros povos como os toltemas, olmecas e etc… b) Per