Pular para o conteúdo principal

Estou de volta...

Oi pessoal!
Desde o início desse blog eu sempre pensei em manter uma certa periodicidade na publicações. Desconfio que nunca consegui. Não que não tivesse o que comentar....assunto não faltava. Acho que foi um pouco de preguiça.
Pois agora, prometo - de novo - manter as publicações regulares.
Por onde começo?
Deixa ver...
ah, sim...
O atentando ao Charlie Hebdo, um jornalzinho, publicado na França que, até onde eu saiba, nunca teve relevância alguma. Muito pelo contrário, era como aquele jornal de bairro que ninguém lê e pouca gente conhece. Até que...um grupo de pessoas, entra mata alguns dos mais importantes cartunistas franceses, que dirigiam o jornal e pronto. Tá feita a comoção mundial. Rapidamente, mas rapidamente mesmo quase um viral. criou-se uma frase "Je Sui Charlie" (Eu sou Charlie) que tornou-se hashtag mundial. Evidentemente que jamais irá se aceitar a violência, seja como ela for, mas criticar ou ironizar a figura de Maomé normalmente dá problema pra que o faz. Salman Rushdie que o diga.
O referido jornal fez -e faz- uma série de charges ofensivas à Maomé. Seus defensores dizem que isso é exemplo de liberdade de expressão. Porém, dizem que ao fazer o mesmo tipo de desenho ironizando, ou ridicularizando, lideranças israelenses, o chargista foi demitido. Dai, não pode....ah, tá.

A mais nova agora, é o tal terceiro turno da eleição presidencial.
Bah, gente...na boa, vocês não podem falar sério...
Será que só eu noto a partidarização dos veículos de comunicação de massa?
E ainda tem um pessoal que vai bater panela na janela.
Adoro ver esse pessoal criticando políticas assistenciais, políticas públicas que beneficiem os mais pobres. Normalmente, que critica, nunca precisou desse tipo de atendimento por parte do governo.

Sobre a Lava-Jato:
evidente que quem tem a pagar, deve pagar. Quem tem que ser preso, que seja. Todos, sem exceção.
o que fica evidente é que a imprensa, em sua grande maioria, só quer que os políticos do PT ou ligados à presidenta Dilma sejam presos. Por que eu to dizendo isso? Veja - ops! - a abordagem das tevês quando os denunciados da famosa lista da Lava-Jato citou inúmeros outros partidos... teve programas de tv que só faltou a comentarista de política pedir desculpas ou dizer que não foi bem assim, que o Janot tava enganado...e mais, atentem que o texto sobre políticos da lista, se forem de outros partidos, tem poucas referências a Lava-Jato e não se usa a expressão escândalo.
Só não percebe quem não quer.

Se quiserem a minha opinião, e se não quiserem eu dou igual. Se bem que se tu leu até aqui é porque queres a minha opinião...pois lá vai...gostaria muito que as pessoas que saissem as ruas na sexta e no domingo, 13 e 15 de março próximos, fossem com cartazes "CONTRA O FINANCIAMENTO PRIVADO DE CAMPANHA.", por "REFORMA POLÍTICA JÁ!"

p.s.: por que o Janot livrou a cara as empreiteiras na lista?
p.s.do p.s.: vcs não acharam a lista do Janot muito "baixo clero"?
p.s.do p.s.do p.s: e a lista do HSBC, com contas secretas na SUIÇA porque o nosso tão dinâmico jornalismo investigativo não vai atrás e divulga?


Por enquanto era isso
twitter @prof_colorado - segue lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As Torcidas de Futebol e a Cultura do Ódio!

Sou de um tempo antigo. Sou de um tempo em que camisas de times de futebol eram desejo de consumo de qualquer jovem, porém só eram vistas nos campos dos estádios de futebol. Estas camisetas não eram vendidas e lembro que a primeira camiseta que tive foi feita pela minha mãe: ela comprou o emblema e costurou em uma camiseta toda vermelha. Faz uns 10 ou 15 anos que começou-se a popularizar estas camisetas e, o que era pra dar um colorido diferente e bonito na cidade, transformou-se, em alguns casos, em combustível para a violência. Hoje, lamentavelmente, vemos cenas de violência cada vez mais diária e feitas por pessoas cada vez mais jovens. Temos situações que vão desde o uso de expressões "pano de chão", até expressões chulas para se referir a alguma coisa do adversário. Eu vou a jogos de futebol desde que tinha 10 anos e sempre tive uma relação tranquila com o futebol. Fazia e faço o que qualquer torcedor faz: torço, seco, vibro, choro...mas claro tudo dentro da possível c

A que pontos chegamos?

Tentem-se imaginar sendo achincalhado, humilhado diariamente nos mais diversos meios de comunicação - rádios, tvs, jornais, bem como redes sociais. Como diria Paulo Henrique Amorim, um verdadeiro "Massacre!". Como se tudo isso não bastasse, ver a intimidade de sua casa ser invadida e detalhes de sua vida serem expostos, pela mesma mídia, pelos mesmos meios de comunicação... Goebbels não faria melhor. Nunca sua frase "Uma mentira repetida mil vezes, torna-se verdade." foi tão atual. Imagine-se sofrendo uma tortura psicológica diária, carregar um fardo, um peso - aquilo que antes era orgulho pessoal, orgulho de vida, história de vida - a tortura diária transformou em fardo. Possivelmente, ter receio de sair na rua, de ir ao shopping pelo simples medo de ser ofendida como inúmeros foram, em restaurantes, hospitais e outros lugares. Este tipo de gente que deu-se ao trabalho de ofende-la às portas do hospital, sem sequer respeitar a situação delicada que p

Texto de Apoio 06 (turma 203)

 A Conquista da América (continuação) Olá! Vamos continuar vendo o processo de dominação e conquista do chamado “Novo Mundo” que viria a se chamar América, iniciado no texto de apoio anterior. Se quiser (re)ler, clique aqui . Podemos considerar que, para efeito de estudo, foram três os casos de conquista européia no Novo Mundo: a chamada América Ibérica (Portugal e Espanha) e a América Inglesa. Sempre importante lembrar que estas Coroas européias são Absolutistas e Mercantilistas. Se você não lembra dos principais conceitos, clique aqui . América Espanhola O processo de conquista e dominação da parte espanhola do Novo Mundo divide-se em dois períodos: Período das Conquistas e Período da Colonização. a) Período das Conquistas : do descobrimento até 1530 (séc.XVI). O acontecimento mais relevante dessa fase foi a destruição dos grandes impérios ameríndios. também chamados de pré-colombianos(Maia, Inca e Asteca). Além da dominação sobre outros povos como os toltemas, olmecas e etc… b) Per